logo

|

Home >

to-know >

significance-of-hinduism-a-special-one-portuguese

Significado do Hinduísmo - A Special One

 

(Hinduísmo Uma Perspectiva)

Como o hinduísmo compara com outras religiões

Antes de começar a receber os detalhes do hinduísmo, seria bastante útil para se registrado com o fato de que o hinduísmo é bastante diferente das definições de religião normais e, portanto, pede uma mudança completa de paradigma em termos do que está sendo procurado em uma religião . A menos que essa preparação é feita uma é muito provável de ser perdida e dominada pela versatilidade gigantesca de conceitos hindus. Muitas pessoas ficam confusas quando tentam comparar o hinduísmo com as outras religiões dizer como o cristianismo eo islamismo. Enquanto a maioria de outras religiões têm "bem definido" as fronteiras, a questão que eles têm é por isso que o hinduísmo não é assim. Por exemplo, haveria um chamado de Deus, um livro sagrado, um fundador, um conjunto de regras, que os adherers deve seguir, eo hinduísmo não tem este tipo de definições.

Doutrina do hinduísmo

Esta é a especialidade mais importante e valioso do hinduísmo que não tenha fechado em si dentro de quaisquer contornos, mas é a representação realista da falta de limites de conhecimento e experiência. É absolutamente mente aberta. Esta é a religião que chama Que as coisas boas vêm de todas as direções do mundo (aa não bhadrAH kratavo yantu vishvataH - Rig Veda). Assim, esta religião alimentou os bons conceitos com uma mentalidade neutra. O hinduísmo é uma dharma (disciplina) do que uma religião. Várias religiões estar sobre este dharma. Em geral, isso não é a religião de postulações apenas.

Muito naturalmente, esta religião não forçar mesmo a aceitação de Deus para os seguidores. Os hindus não são ameaçadas de que seria punido por não rezar / acreditar que o Deus, enquanto o conselho escrituras importante para manter os seguidores de Deus a fim de obter liberado da estrada áspera de prazeres e dores! Mesmo aquelas coisas passam por um debate muito saudável. Nada é inquestionável. As escrituras hindus em vez de definir o caminho, no qual os hindus devem viver, de uma maneira melhor, agem como material de apoio para o indivíduo decidir o curso da vida e ficar por isso.

Será que isso significa que não há disciplina e orientação? Certamente ele fornece vários "pronto para usar" caminhos para as pessoas simples, mas esta não é uma forçada para os outros. Seria surpreendente notar que na mesma plataforma do hinduísmo tanto as tradições ritualísticas ortodoxos e algo como Nyaya Vada, que questiona e critica etc fé cega ficar, harmoniosamente com discussões significativas entre eles. O motivo é a abertura desta religião.

Significado do hinduísmo

O hinduísmo é a mais antiga e ativa entre todas as religiões que têm um número muito grande de seguidores. Não há data definida de nascimento para esta religião e até mesmo no futuro, se poderia ser claramente encontrado não é bem possível, dado o fato de que esta disciplina é encontrada em existência, mesmo no período mais antigo analisado da história moderna. Neste período muito grande esta religião amadureceu tem contribuído muito para a humanidade e desenvolvimentos. Vale a pena salientar a abordagem científica e de abertura para as coisas, a prova de que se encontram em todas as suas escrituras muito ricos em conhecimento que abrange um vasto panorama, seja astronomia, matemática, alquimia, saúde e crescimento pessoal e que não! As invenções e descobertas pelos sábios hindus que também formulou o sistema numérico são inúmeras que se encontra espalhada por toda as escrituras. Mas é chocante que as gerações posteriores, que estavam em estado politicamente perturbado esqueceu / ignorado / perdido muitos desses maravilhas.

Uma característica única do conjunto de religiões Hindu (inclui Budismo, Jainismo etc) é que os seus filósofos iniciar a análise de uma questão mais concreta e mais lógica do "quem sou eu" do que começar com os postulados em um Deus abstrato no início. Quando você inventar algo, você provavelmente precisará ter definem o resultado primeiro resumo e trabalhar para isso. Mas quando se é uma descoberta, ele deve estar seguindo as informações conhecidas que se conhece as coisas desconhecidas além e, finalmente, vem a grande descoberta. O hinduísmo não inventa Deus, mas ele descobre. Ela não pára no limite humano confuso e não ir para a frente, mas fica para os aspectos divinos apoiadas por fatos. Isso faz com que as suas descobertas mais lógico e realista e até mesmo as descrições super-humanos experiencable se não explicável.

Estas e muitas especialidades mais do hinduísmo torná-lo uma religião harmoniosa e valor, que é adequado para qualquer momento no presente ou no futuro, para qualquer terreno ou credo.

 

Qualquer que seja a coisa, quem quer ser o orador, é sábio para descobrir a verdade real nela.
- Thirukkural.

See also : 

 

Related Content

Significance of Hinduism : A Special One

أهمية الهندوسية: واحد خاص

印度教:一个特别的意义

Importance de l'hindouisme: A Special One

Bedeutung des Hinduismus: A Special One