logo

|

Home >

to-know >

hindu-gods-portuguese

deuses hindus

 

(Hinduísmo Uma Perspectiva)

Há tantos deuses do hinduísmo. Os Hindus acreditam que existem vários deuses? Por que eles adoram vários deuses?

Há 33 devas (teólogos) que incluem Agni, Indra, Varuna, Vayu e outros. Há muitas referências a esses nomes nos Vedas. Se analisarmos que poderíamos ver que cada um é uma função essencial (água, fogo, ar, sol, etc), que apoia a nossa vida neste mundo. Então, esses aspectos são 33 chamados na vedas. Mas os hindus consideram a trindade (Brahma, Vishnu, Rudra) estar acima desses teólogos. Enquanto brahma não se adorado por muitos como o Deus Shiva (Rudra é um aspecto do Senhor Shiva) e Vishnu são adorados pelos Shaivites e os Vaishanavaites respectivamente. Junto com Shaivism e Vaishnavism, shAktam, gANApatyam, kaumAram, sauram são as religiões quatro que compõem o shaNmata (seis religiões) sobre o hinduísmo.

Escrituras hindus afirmam claramente que só há um Deus Supremo (ekam triste viprAH bahutA vadanti). Então, por que tantas divindades e adoração? Isso pode ser entendido através da leitura das escrituras que cada um destes devas representar / têm um aspecto / energia do Supremo. Então, em essência, é um sistema completo divina que opera. Por exemplo, os Shaivites considerar shakti como a parte dinâmica do Supremo. Cada uma das seis religiões do hinduísmo chamaria por nomes diferentes e iria apresentar filosofias diferentes, mas todos concordam que existe um e somente um Deus Supremo.

É, de facto, a especialidade do hinduísmo que permite múltiplas perspectivas do Deus de coexistir em sua plataforma, todos compartilhando a mesma dharma comum.

Em essência, há um só Deus e os teólogos de outras (muitas vezes callas como deuses) são responsáveis ​​de uma parte da natureza ou outro. O Deus é adorado em perpectives vários nomes no hinduísmo, que tem seis principais religiões na mesma. Isso foi possível devido à tolerância do hinduísmo.

 

As práticas diferentes com base em três Vedas, Samkhya, Yoga, Pashupata, Vaishnava etc dizer que este é supreior, que é superior, etc Mas como o mar é o lugar de descanso final para todos os tipos de fluxos, Você (Deus) são a final alcançando lugar para todos esses caminhos.
- Shiva mahimna stotram.

See Also: 
1. Hindu Conceito de Deus

Related Content

Hindu gods

Maheshwara Murtham - 25 Forms - Plaster Images

Maheshwara Murtam - 25 Forms - Paintings

Some more forms of Lord Shivaperuman

Pictures of Lord Shiva